Noticiado em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Com a onda já consolidada da web 2.0, onde qualquer um com o mínimo de conhecimento pode montar um blog, surgem cada vez mais pessoas interessadas nas linguagens voltadas ao desenvolvimento web.
Para quem está começando e tem o real interesse de aprender e trabalhar com isso, minha opinião é que essa pessoa procure um curso técnico. E não digo isso nem pelo aprendizado em si, pois existem pela Net vários cursos e vídeo aulas fantásticas (que é sobre o que se trata esse post, mas aguardem), mas sim pelo networking.
Conhecer pessoas nesse meio, ainda mais para quem está começando é fundamental, pois é a partir daí que irão surgir futuras parcerias e até mesmo propostas de trabalho.
Mas nem tudo é tão simples. Fazer um curso técnico desses não quer dizer que você sairá um expert no assunto. Alguns cursos pecam, não por ensinar técnicas ultrapassadas, e sim por não ensinar as novas. Vai depender só de você correr atrás e se aprofundar mais no assunto.
E um outro porém, e creio que esse é o que mais pega na hora de fazer um curso técnico, são os preços que na maioria das vezes são salgados.
Pretendo então a partir deste post mostrar algumas (ótimas) alternativas que podem ser adotadas por aqueles que têm vontade de aprender essas linguagens, mas que por algum motivo ($$$ :-)) não podem freqüentar um desses cursos técnicos.
No próximo post começo com essas dicas e comentários a respeito de cada site/blog indicados por mim.
Até! ;-)



1 Comentário:
olá! meu nome é jean, estou iniciando um curso de WebDesign e gostei muito dessa postagem.
Gostaria muito de conhecer pessoas que já esta nessa area,é sempre bom ter conhecimento de pessoas mais experientes ajuda bastante!
Meu msn é jean.c.16@hotmail.com
até mais ...
Postar um comentário