globo

Feed
Versão 1.0 (Beta)
Página 2

Campanha para eliminar browsers antigos do mercado

Noticiado em: sexta-feira, 20 de março de 2009


Lendo o Blog de meu camarada Lázaro Santos :-), tive conhecimento da campanha que o site IMasters está fazendo desde o começo deste ano de 2009.

A campanha consiste em você inserir um código que alertará a pessoa (com uma barra com opções de navegadores para download) que ele está usando um navegador fora dos padrões atuais da Web.

A idéia é ótima, tanto que já coloquei o código no meu e indico para o site de outras pessoas.

Veja a barra em ação e logo abaixo o artigo retirado do IMasters.


O uso de navegadores desatualizados por parte de alguns internautas faz com que desenvolvedores ainda percam muito em produtividade. Isso porque esses browsers não possuem suporte às funcionalidades e às tecnologias atuais para alcançar seus clientes, limitando soluções e criando dores de cabeça desnecessárias.

Lançado em 2001, o Internet Explorer 6.0 ainda abocanha 35% do mercado de navegadores. Infelizmente, trata-se de um browser que não acompanha o estágio atual da internet, pois apresenta falhas de segurança e limita todo o potencial de uma internet melhor para todos os usuários.

Chamada de Campanha CrossBrowser, a iniciativa visa a excluir navegadores desatualizados do mapa da internet do Brasil.

Para participar, basta inserir o código abaixo em todos os seus sites e de seus clientes. Assim, será exibida uma barra simples, sem marcas, para todo usuário que acessá-los utilizando navegadores desatualizados, que irá orientá-lo para atualizar o seu navegador e falar da importância desta atitude.

Ajude a tornar a internet ainda melhor. Divulgue em seu website a faixa da campanha, avise os amigos e cole o código na sua página:


<script src="http://imasters.uol.com.br/crossbrowser/fonte.js" type="text/javascript"></script>

Espero que tenham gostado da dica (e que transformem o uso dela em um hábito até que não existam mais pessoas usando navegadores ultrapassados).

0 comentários:

Postar um comentário